O diretor da agência X-Tudo, Marcelo Gorodicht, terá que comparecer esta quarta-feira, 20/09, ao Conar, para explicar o porquê de ter chamado de “Homão da P…” o jogador do Flamengo e da Seleção Brasileira Diego, no comercial que a agência assinou para seu cliente, o curso de línguas Yes.
O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária aceitou a reclamação de espectadores que se sentiram ofendidos pela sugestão por trás do “P…” interrompido do narrador.
Gorodicht se confessou surpreso, já que as próprias emissoras não recusaram o comercial. O executivo, que lamentou o excesso de patrulhamento que vem acontecendo na publicidade brasileira, já vinha, inclusive, comemorando o sucesso do trabalho que chegou a repercutir na imprensa, quando o Globo Esporte, no site G1, identificou Diego exatamente como “Homão da P…” no título de uma matéria sobre o jogador.
– Está cada vez mais difícil fazer coisa boa. Qualquer brincadeirinha tem gente para reclamar -, lamentou o executivo, que confia no arquivamento do caso pelo Conar.